7 empresas brasileiras estão entre as melhores empregadoras do mundo em 2020

Na 352ª classificação geral, Natura lidera o ranking da Forbes entre as companhias nacionais



A Forbes divulgou hoje (15), a lista anual das melhores empresas para trabalhar em 2020. No total, 750 companhias de 45 países compõem o ranking feito em parceria com a empresa de pesquisas de mercado Statista.


Os Estados Unidos dominam a lista com 247 empresas, seguidos pela Europa com 224, e Ásia e Oceania com 208. Entre as companhias brasileiras, apenas sete aparecem no ranking.


A lista anual dos melhores empregadores do mundo consultou, entre junho e julho deste ano, 160 mil trabalhadores de 58 países, que trabalham para iniciativas com operações em em territórios diversificados.


Entre os pontos relevantes para o resultado, foram abordadas questões sobre a postura de cada empresa diante da crise de Covid-19, a pegada ecológica da companhia, desenvolvimento de talentos, igualdade de gênero e responsabilidade social. Os trabalhadores também foram convidados a avaliar se recomendariam seus empregadores para amigos e familiares.


A companhia brasileira mais bem colocada é a Natura. Na 352ª posição geral, a empresa de cosméticos está avaliada em US$ 12,2 bilhões (com base em dados da B3 de ontem, dia 14) e possui operações no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos. Com 40 mil funcionários e sediada em São Paulo, a companhia foi fundada por Antônio Luiz Seabra em 1969 e atualmente tem como CEO João Paulo Brotto Gonçalves Ferreira.


Na segunda posição entre as brasileiras e na 358ª colocação geral está a Itaúsa-Investimentos Itaú SA, chefiada por Alfredo Egydio Setubal. A companhia atua como uma holding dedicada à prestação de serviços financeiros. A empresa foi fundada em 6 de maio de 1966, está sediada na cidade de São Paulo e tem valor de mercado de US$ 14 bilhões.


Em seguida estão a Petrobras, Braskem, BRF, Bradesco e Banco do Brasil.


Fonte: Forbes

0 visualização0 comentário