top of page

Agribrasil protocola pedido para registro de IPO

A oferta, de distribuição primária e secundária, será coordenada pelo Banco Modal


Fonte: Trademap


A Agribrasil protocolou nesta quarta-feira, 16, um pedido de registro de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).


De acordo com a minuta do prospecto preliminar enviada à autarquia, a distribuição será primária, ou seja, quando os recursos levantados vão diretamente para o caixa da companhia, e secundária, quando os atuais acionistas vendem parte de suas fatias.


Além disso, a oferta ainda poderá ser acrescida de um lote adicional, de até 20% do total de papéis inicialmente ofertado, e de um lote suplementar, de até 15% do total.


A operação será coordenada pelo Banco Modal.

Os recursos obtidos serão usados para: Expansão das atividades, por meio de aquisições de sociedades ou ativos nos segmentos de Logística, Transporte e Processamento de Grãos; Otimização da estrutura de capital; Investimentos em modernização tecnológica.


Sobre a Agribrasil


A Agribrasil, fundada em 2013 por Frederico Humberg e sediada em São Paulo-SP, é uma exportadora de grãos com capital 100% nacional.


A companhia conta com filiais no Mato Grosso, Goiás, Bahia, Pará e Rio Grande do Sul e Paraná.


A partir destas, a empresa opera nos principais corredores de exportação do Brasil, como Santos, Ilhéus, Paranaguá, Miritituba, São Francisco do Sul, Barcarena e Santana.


Além disso, possui uma subsidiária integral na Suíça, responsável por viabilizar vendas diretas para o mercado externo.


Fonte: Trademap

8 visualizações0 comentário
bottom of page