top of page

Banco Mundial diz que não pode ajudar El Salvador a implementar bitcoin

Nesta semana, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda legal


Fonte: CNN


O Banco Mundial disse nesta quarta-feira (16), que não pode ajudar na implementação do bitcoin em El Salvador, devido às deficiências ambientais e de transparência.


“Estamos empenhados em ajudar El Salvador de várias maneiras, incluindo transparência monetária e processos regulatórios”, disse um porta-voz do Banco Mundial por e-mail.

Leia mais


El Salvador tornou legal o uso do bitcoin: será que países vão seguir o exemplo?

Bitcoin é legal? Saiba mais sobre a regulamentação das criptomoedas

Quer começar no mercado das criptomoedas? Veja como investir e cuidados a tomar


“Embora o governo tenha nos procurado para obter assistência sobre bitcoin, isso não é algo que o Banco Mundial possa apoiar, dadas as deficiências ambientais e de transparência.”


Nesta semana, El Salvador se tornou o primeiro país a adotar o bitcoin como moeda legal depois que o Congresso aprovou a proposta do presidente Nayib Bukele. A decisão não passou incólume, e o Fundo Monetário Internacional (FMI) mostrou preocupação com o impacto potencial. A dúvida é se o país latino-americano será um caso isolado ou se outras nações vão seguir o seu exemplo.


No Brasil, o bitcoin não tem regulamentação específica, mas não é ilegal. Brasileiros não só podem possuir e negociar criptomoedas no mercado, como também devem declarar ganhos com o investimento dependendo do valor mensal movimentado.


Fonte: CNN

10 visualizações0 comentário
bottom of page