top of page

Bilionário do Vietnã desafia a Tesla na América do Norte e Europa

Fonte: Forbes

O executivo Pham Nhat Vuong está à frente do VinGroup e tem um patrimônio líquido de US$ 7,3 bilhões


A VinFast, unidade automotiva do bilionário Pham Nhat Vuong, do VinGroup, prepara-se para lançar seus mais recentes modelos de veículos elétricos em showrooms na América do Norte e na Europa em março do próximo ano, desafiando a Tesla globalmente.


A empresa disse que tem recrutado executivos seniores de grandes fabricantes de automóveis, como BMW, Porsche, Toyota, Nissan e a montadora de Elon Musk, em busca de seu objetivo de se tornar uma empresa global de carros elétricos inteligentes.


“Com carros elétricos inteligentes apoiados pelas capacidades comprovadas de pesquisa e produção, estamos confiantes de que o VinFast pode ser um forte competidor das marcas líderes nos EUA hoje”, disse Jeremy Snyder, diretor de crescimento da VinFast no país. O executivo era ex-chefe de desenvolvimento de negócios globais na Tesla, onde trabalhou em vários cargos de gerência sênior por mais de uma década até 2018, de acordo com seu LinkedIn.


A VinFast disse que a empresa abriu filiais nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha e Holanda em preparação para o lançamento global de seus novos veículos elétricos. A linha será revelada em outubro deste ano, com dois modelos de carros elétricos inteligentes o VF e35 e o VF e36 a serem comercializados globalmente em março de 2022, segundo a empresa.


A companhia pretendia vender 56 mil veículos elétricos em 2022, mas a meta foi reduzida para 15 mil unidades, devido à escassez global de chips, afirmou à Reuters o presidente do VinGroup, Vuong, de 52 anos, na reunião anual da empresa no mês passado.


Além da fabricação de automóveis, a Vuong tem participações em imóveis, varejo, eletrônicos de consumo e saúde, por meio do VinGroup, o maior conglomerado do Vietnã em valor de mercado. O executivo foi classificado como a pessoa mais rica do país, com um patrimônio líquido de US$ 7,3 bilhões, de acordo com a “Lista Mundial dos Bilionários”, publicada em abril pela Forbes.


Fonte: Forbes

14 visualizações0 comentário
bottom of page