Provedora divulgou fato relevante sobre a proposta, que já foi aceita por 79,33% dos acionistas

Em fato relevante divulgado nesta quinta-feira (29/10) a Locaweb, provedora de serviços de internet, anunciou que o Conselho de Administração da companhia aprovou a compra para aquisição de 100% do capital da Vindi, plataforma de pagamentos digitais.
Ainda de acordo com o documento, a proposta foi aceita por acionistas representando 79,33% do capital social total da Vindi, incluindo os três acionistas fundadores que também são os principais executivos da plataforma de pagamentos.
O prazo para aceite da proposta pelo outro acionista da Vindi expira em 5 de dezembro de 2020. A Vindi foi avaliada em R$ 180 milhões, considerando uma aquisição de 100%.
Procurada para comentar a aquisição, a Locaweb informou que não se manifestará antes da divulgação de resultados do terceiro trimestre, prevista para ocorrer na segunda semana de novembro.
No final do último mês de setembro, a Locaweb também anunciou a aquisição da empresa de tecnologia para e-commerce e varejista Social Miner e da Etus, de gestão de marketing digital, ambas por valor não revelado.
A provedora captou em fevereiro R$ 575 milhões em sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). Em junho, afirmou que tinha negociações avançadas para comprar cerca de oito empresas menores, à medida que enxergava oportunidades criadas pelos efeitos da pandemia.
Fonte: Revista PEGN