Moderna prepara lançamento global de vacina da Covid-19

Companhia recebeu um investimento de 1,1 bilhão de dólares de vários governos no mundo todo para desenvolver imunização



A biofarmacêutica americana Moderna anunciou nesta quinta-feira, 29, que está preparando o lançamento global de sua vacina contra o novo coronavírus depois de receber um investimento de 1,1 bilhão de dólares de vários governos no mundo todo.


“Estamos preparando ativamente o lançamento da mRNA-1273 e assinamos um número de contratos com governos no mundo. Estamos comprometidos com a qualidade dos dados e uma pesquisa científica rigorosa enquanto continuamos a trabalhar com reguladores para avançarmos na vacina”, afirmou o CEO da companhia, Stephane Bancel, em um comunicado para a imprensa.


Na semana passada, a empresa atingiu a marca de 30 mil voluntários para a fase três de testes da imunização. De acordo com a companhia, 25.650 indivíduos já receberam as duas doses da proteção e resultados sobre ela devem ser divulgados no final de novembro e uma aprovação para uso emergencial deve ser protocolada no Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês, órgão análogo à Anvisa) em dezembro “se todas as estrelas se alinharem”.


As ações da Moderna subiram 2% antes da abertura do mercado internacional.


Fonte: Exame

2 visualizações0 comentário