Papo de Gestor: Sobre os BDRs

Ontem, dia 22 de outubro de 2020, foi dado o pontapé inicial para que todas as pessoas físicas que possuem contas em corretoras de valores possam acessar as melhores e maiores empresas do mundo no conforto do seu Home broker.



Até então, apenas investidores qualificados (aqueles que possuem mais de 1 milhão de reais em investimentos, não em patrimônio) tinham esse acesso. Com essa popularização desse investimento chamado de BDR (Brazilian Depositary Receipt) o primeiro dia de negociações superou a média em 65% do volume até então. Ontem foram negociados R$120,2 milhões de BDR’s.


Acreditamos que essa é uma oportunidade muito interessante para o investidor pessoa física diversificar o risco dos seus investimentos. É um mercado que tem tudo para crescer cada vez mais em um país que está vendo uma migração da renda fixa para a renda variável. Hoje já ultrapassamos a marcar de 3 milhões de PF’s com acesso à bolsa de valores.


Um fato recente que deixou muita gente chateada foi não poder participar da abertura de capital da corretora XP, pois essa foi feita apenas nos Estados Unidos. Essa dor você não vai ter mais. Agora é só buscar o ticker (que é o código que a ação é negociada e abocanhá-la). Que tal ? Prometa não ficar triste se descobrir que ela foi lançada por um preço muito menor do que você vai pagar hoje por ela. Coisas da vida…



Texto por:



7 visualizações0 comentário