Startup que quer revolucionar a edição de vídeos leva aporte de R$ 84 mi

A rodada da startup indiana InVideo foi liderada pelo fundo Sequoia Capital. Empresa foca no Brasil para crescer na América Latina



Quem já tentou editar um vídeo em um programa de edição profissional sabe que a tarefa não é simples. Tentando facilitar a vida de editores amadores e profissionais, surgiu a startup indiana InVideo, fundada em abril de 2019.


A empresa oferece uma plataforma online que pode ser acessada pelo navegador dos computadores e celulares. Com projetos pré-prontos e tecnologia que facilita o envio e download de arquivos, a startup promete reduzir o tempo de produção de vídeos curtos em até 90%.


Os clientes da companhia não estão restritos aos arredores de Bollywood: a empresa já conquistou cerca de 800.000 usuários em mais de 150 países, entre eles as empresas P&G, Dropbox e Reuters. Agora, a startup foca no mercado latino-americano para crescer.


Para financiar sua expansão internacional, a startup captou um aporte de 84 milhões de reais liderado pelo fundo Sequoia Capital India e com a participação dos fundos Tiger Global, Hummingbird, RTP Global e Base.


Com o capital levantado na rodada série A, a InVideo busca novos funcionários que falem português e espanhol. O objetivo é que eles possam traduzir a plataforma prestar atendimento aos clientes da América Latina. No Brasil, a startup está contratando pessoas para as equipes de marketing e suporte.


“Com seu produto, design e recursos de tecnologia estelares, a InVideo está bem posicionada para se tornar a plataforma de escolha para criação de vídeo em um mercado global potencial de 10 bilhões de dólares”, afirma Prateek Sharma, vice-presidente da Sequoia Capital India.


Fonte: Exame

4 visualizações0 comentário