Track&Field: gestora investe R$ 123 mi e fica com 24% do IPO

Brasil Capital investiu na oferta e comprou, sozinha, posição de 18,5% das ações preferenciais



Com a oferta pública inicial na B3, a rede de moda fitness Track&Field ganhou uma nova e relevante acionista: a gestora de recursos Brasil Capital, que tem entre seus sócios-gestores André Ribeiro, ex-Bradesco Templeton e ex-Fama, Ary Zanetta e Bruno Baptistella, ambos ex-Hedging Griffo. A casa assumiu uma posição de 18,5% do total de ações preferenciais da companhia de moda fitness — as únicas colocadas em circulação no mercado.


A posição equivale a 1,4% do capital total da empresa e a 8,37% de participação econômica no negócio. Na prática, significa que a Brasil Capital investiu 123,6 milhões de reais na empresa fundada pelo trio de amigos Frederico Wagner, Ricardo Rosset e Alberto  Azevedo há 32 anos — ou o equivalente a 24% da oferta de ações. Foi, portanto, uma das protagonistas do sucesso da colocação.


As ações da Track&Field saíram por 9,25 reais no IPO — abaixo do piso do intervalo sugerido que ia de 10,65 reais a 14,95 reais. Com a operação, que movimentou 523 milhões de reais, a empresa colocou mais de 78% das ações preferenciais em circulação no mercado. Os papéis estrearam nesta segunda-feira, 26, no pregão da bolsa e fecharam estáveis.


A história da companhia, que foi avaliada em 1,5 bilhão de reais para sua estreia no mercado, é diferente da média dos IPOs realizados na B3 neste ano. A empresa chega com uma marca e um negócio consolidados ao longo do tempo: são 234 lojas espalhadas pelo Brasil (37 próprias e as demais em modelo de franquia). A marca registrou vendas de quase 470 milhões de reais no ano passado.


Apesar de listada no Nível 2 de governança corporativa, aderiu a todas as regras do Novo Mercado — exceto a formação do capital exclusivamente por ações ordinárias. Ao listar suas ações na bolsa, a Track&Field deu mais um passo em direção à perenização do negócio, objetivo principal do movimento.


Fonte: Exame

1 visualização0 comentário