Yellen diz que é cedo para falar em medidas para lidar com volatilidade

Fonte: Forbes

A Secretária do Tesouro dos EUA reforçou que é preciso entender exatamente o que aconteceu, e aguarda relatório da SEC



A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse ontem (3) que é muito cedo para dizer se novas políticas ou regulações serão necessárias para lidar com a recente volatilidade no mercado.


“Nós realmente precisamos entender exatamente o que aconteceu, e a Comissão de Valores Imobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) está trabalhando duro para produzir um relatório que nos traga os fatos, e quando nós tivermos isso poderemos ver se há ou não questões que precisam ser endereçadas através de nova política ou regulações”, disse ela em programa à TV norte-americana.


Um enxame de compras de ações por traders amadores nas últimas duas semanas provocou grandes movimentos nas ações de empresas como a varejista de videogames GameStop Corp, contra as quais fundos de hedge haviam apostado. Alguns enquadraram isso como uma batalha entre pessoas comuns e Wall Street.


Yellen convocou uma reunião na última quinta-feira (4) entre a SEC, a Commodities Futures Trading Commission, o Federal Reserve Board e o Federal Reserve Bank de Nova York para discutir negociações de “trading” de varejo e se o governo dos Estados Unidos precisa tomar alguma medida sobre o assunto. (com Reuters)


Fonte: Forbes


1 visualização0 comentário